Obra teria começado em abril e deveria ter durado três meses
Moradores do Sertão do Ubatumirim encaminharam ao LN21 uma reclamação devido à demora na reforma do Posto de Saúde que atende aos moradores do bairro. Segundo os moradores, a previsão para a conclusão das obras, iniciadas em abril, era de três meses. Ainda de acordo com a população local, realmente, o posto precisava de melhorias, mas o tempo para a realização dos serviços teria extrapolado em muito o que havia sido informado.
Com a demora, ao longo desses seis meses, cerca de 10 a 20 pessoas deixaram de ter atendimento médico, ou terem exames coletados, por semana. Isso sem falar em atendimentos básicos relativos à medição de pressão e de índice de diabetes.
Os moradores dizem que já cobraram a secretaria de saúde e a última informação oficial, encaminhada em julho, foi de que a reforma estaria em fase final e que a unidade seria entregue no fim de setembro, o que não teria ocorrido.
Uma fonte ouvida pelo LN21 informou que nessa quinta-feira, dia 31, dois funcionários da Secretaria de Saúde estiveram no local. Questionados pelos moradores, eles teriam se recusado a fornecer uma nova data para a finalização da obra e a entrega da UBS para a população. Segundo o que teria sido passado aos moradores, um dos problemas do atraso seria de responsabilidade da empresa vencedora da licitação, mas não explicaram detalhes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário