Educar e realizar trabalho social com crianças e adolescentes: quem deseja atuar nesta área pode participar do credenciamento de arte-educadores interessados na execução de oficinas na Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac).
Serão selecionados profissionais que ministrem as seguintes modalidades: violão, canto, judô, judô Transtorno Espectro Autista (TEA), teatro, dança, tênis de mesa, desenho, elétrica, futebol futsal, futevôlei, informática, jiu-jitsu, jiu-jitsu TEA, karatê, tae-kwon-do, xadrez.
“Em 2024, queremos ampliar fr quatro para 17 as oficinas ofertadas e atender cerca de 700 crianças”, explicou o diretor-presidente da Fundac, João Maziero Junior.
Pessoas jurídicas têm até o dia 22 de fevereiro para se inscrever. É preciso apresentar documentos que comprovem experiência, conhecimento ou formação acadêmica nas respectivas áreas, e que atendam aos requisitos previstos no Edital-Chamamento-Público, disponível no edital divulgado na página internet da Fundac.
Servidores públicos municipais do Poder Executivo ou do Legislativo não poderão participar desse credenciamento.
O Programa de Oficinas disponibiliza espaços destinados às atividades culturais e vivências artísticas e técnicas, propiciando a socialização e integração das crianças e adolescentes.
Inclusão
Para beneficiar crianças com deficiência e promover a inclusão, Maziero destacou a inserção de contratação de profissionais especializados para oficinas de Jiujitsu TEA e Judô TEA, que atenderão crianças com Transtorno do Espectro Autista.
“Essa é uma parceria da Fundac com a Associação de Pais do Espectro Autista de Ubatuba (APEAU) e fará a alegria e socialização de muitos jovens. Estamos felizes em promover a inclusão. Isso é cidadania”, comemorou Maziero.
PREFEITURA DE UBATUBA SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário