quarta-feira, 6 de novembro de 2024

COM ACORDO FIRMADO EM 2023, PROCESSO ELETRONICO NOS SERVIÇOS PÚBLICOS EM UBATUBA NÃO TEM DATA PARA COMEÇAR...

 

                                 

A Prefeitura de Ubatuba assinou a adesão à rede nacional do Governo Digital em abril de 2023.
Em novembro do mesmo ano afirmou que no dia 1º de janeiro de 2024, iria começar a operar o Sistema Eletrônico de Informações Cidades (SEI- CIDADES), na qual a tramitação dos processos e os documentos passariam a ser de eletrônicos. Nesta terça-feira (5), a administração elencou os benefícios da modernização para a comunidade e, principalmente, empresários, entretanto, não deu prazo para a implantação.


“Para essa implantação, será necessário um ajuste de legislação, bem como a criação de um Grupo de Trabalho para execução das ações de Transformação Digital na PMU, que dará andamento no estudo de preparação do sistema, visando implantar o trabalho junto com os servidores de cada setor. O processo de implantação será organizado em etapas”, informou.
No total seriam oito etapas como levantamento das unidades, levantamento de usuários, entre outros, até a implantação do sistema. Na próxima terça-feira (12) a prefeitura disse que haverá uma reunião no Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto com as equipes administrativas das secretarias para mais esclarecimentos.
“Acompanhando as necessidades e avanços tecnológicos, a Prefeitura de Ubatuba se prepara para a implantação do SEI Cidades – Sistema Eletrônico de Informações, no qual todos os documentos e processos passarão a ser na forma digital e online, com a garantia de 100% de transparência, permitindo acesso total ao cidadão”, disse a administração.
O SEI integra o Processo Eletrônico Nacional (PEN), uma iniciativa conjunta de órgãos e entidades de diversas esferas da administração pública, com o intuito de construir uma infraestrutura pública de processos e documentos administrativos eletrônicos.
📸
: UFRJ

RADIO COSTA AZUL FM - Ubatuba SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário