Mais de um milhão de pessoas passaram o ano novo em Ubatuba. Na madrugada do dia primeiro de janeiro, um mutirão retirou 80 toneladas de lixo das praias e ruas da cidade. De acordo com a prefeitura, foram 100 pessoas envolvidas entre funcionários da administração, Emdurb e Sanepav.
Em 2023, entre os projetos de utilização dos recursos da Taxa de Preservação Ambiental apresentados pela prefeitura na Câmara de Ubatuba, estavam a aquisição de 100 contentores metálicos para resíduos sólidos para a limpeza urbana (R$ 904 mil) e a contração de empresa jurídica para facilitador do projeto Orla, para elaboração do Plano de Gestão Integrada (R$ 500 mil).
Em dezembro do ano passado, em entrevista à Rádio Costa Azul FM, o prefeito Márcio Maciel informou que estava em processo licitatório a contratação de uma empresa para limpar as praias ainda no verão 2023/2024.
“Nas praias, na semana que vem está saindo uma licitação, que vai ser feita com o dinheiro da TPA para a limpeza das praias, serão contratadas 80 pessoas, que vamos distribuir na Maranduba, Praia Grande, Tenório, várias praias para se manter limpa. Também com o recurso da TPA, estamos fazendo uma licitação de banheiros, em algumas praias não tem. Será tipo container, mais organizado e acredito que daqui duas semanas esta licitação já saia”, disse o chefe do Executivo.
A prefeitura não informou novamente os prazos para a aquisição das lixeiras e a contratação da empresa que irá limpar as praias.
📸: Prefeitura de Ubatuba
Rádio Costa Azul FM Ubatuba
#radiocostaazul #ubatuba #noticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário