A Prefeitura de Ubatuba, por meio da Secretaria de Assistência Social e do Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS), realizou no mês de outubro 320 atendimentos a pessoas em situação de rua no município.
O relatório de abordagens identificou a região central como a de maior demanda, incluindo espaços como terminal rodoviário, coreto, praia do Cruzeiro, Praça Bip, entre outros. A equipe também realizou dezenas de encaminhamentos para unidades da rede municipal, como Unidades Básicas de Saúde (UBS), Santa Casa, Conselho Tutelar, Poupatempo, Caps e Creas.
De acordo com a secretaria, o foco inicial das ações é construir um vínculo de confiança com as pessoas em situação de rua, a fim de atender às suas necessidades individuais, conforme as demandas específicas.
O serviço especializado de abordagem foi iniciado no dia 2 de setembro, somando 548 atendimentos em apenas dois meses de atuação. As abordagens acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
“Nosso objetivo é assegurar atendimento especializado para apoio, orientação e acompanhamento às pessoas em situação de ameaça ou violação de direitos, garantindo o acesso e a e inclusão nas políticas públicas, programas, serviços e benefícios”, destacou a secretária de Assistência Social, Silvia Issa, enfatizando ainda que o processo de administração da Casa de Passagem no município já se encontra em fase final de licitação.
´PREFEITURA DE UBATUBA SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário