segunda-feira, 3 de fevereiro de 2025

GOLFINHO É ENCONTRADO MORTO NA PRAIA DO PEREQUE AÇU COM SINAIS DE ATIVIDADE PESQUEIRA

 

Um golfinho foi encontrado morto por banhistas na tarde do último sábado (1⁰) na praia do Perequê-Açu, em Ubatuba. O animal tinha sinais de interação com a atividade pesqueira e o Instituto Argonauta investiga o caso.


O Instituto Argonauta foi acionado pelos guarda-vidas. Segundo o órgão, o animal era uma fêmea da espécie boto-cinza (Sotalia guianensis), pesava 66,5 kg e possuía 1,73 metros de comprimento. Durante a análise inicial, foram observadas marcas de interação com a pesca, o que pode sugerir uma possível causa da morte, embora a confirmação dependerá da necropsia, que será realizada para investigar mais a fundo as circunstâncias que levaram ao óbito do golfinho.
O instituto explicou que o boto-cinza é uma das espécies de golfinhos mais comuns no Brasil, especialmente nas regiões costeiras. A espécie enfrenta sérios riscos devido à degradação do ambiente marinho, poluição, pesca incidental e aumento do tráfego de embarcações.
“Ao encontrar um animal marinho, morto ou debilitado, na região do Litoral Norte de São Paulo, as pessoas devem entrar em contato com a equipe do PMP-BS do Instituto Argonauta, através do 0800 642 3341”, orientou o órgão.
📸: banhistas

RADIO COSTA AZUL FM - Ubatuba SP
via facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário