Um mineiro de sangue de alma caiçara, que dedicou a vida ao judô e ajudou na formação de milhares de moradores de Ubatuba no esporte. A inspiradora história do Sensei Josino virou livro, que teve lançamento no Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto, no último sábado (
.

A obra ‘Meu Caminho Suave’ narra a história do menino nascido na roça de Minas Gerais, que ia para a escola no lombo de um cavalo, chegou a fazer seminário para ser padre, teve uma banda musical e um time de futebol de salão, mas, nas areias de uma praia de Ubatuba, descobriu a verdadeira paixão: o judô.
Mestre Josino, que já ajudou na formação de milhares de alunos e alunas dentro dos tatames, dedicou mais de 60 anos ao esporte. No livro bibliográfico, conforme a sinopse, o autor relata uma jornada repleta de experiências marcantes, narrando suas memórias, sempre com bom humor e otimismo. “Mas será que o autor manteve sua confiança mesmo tendo passado por dificuldades pessoais, depois de ser traído por funcionários de confiança, ou ser roubado na véspera de uma viagem importante? Descubra nesta biografia os altos e baixos que moldaram a vida do autor, revelando a importância do amor, apoio mútuo, perseverança e sua paixão: o judô”, diz.
Há 50 anos, Josino mantém uma academia de judô em Ubatuba e já estudou no Instituto Kodokan, no Japão. Ele também já foi árbitro na federação paulista para o esporte e deu aula de defesa pessoal para a Guarda Municipal da cidade. Além de ensinar, o mestre também compete e já foi campeão Mundial Master em Tokio, no Japão, e campeão Mundial Master em Phoenix, Arizona (EUA). Agora essa jornada está disponível em ‘Meu Caminho Suave’, à venda na Amazon.
: divulgação: RADIO COSTA AZUL FM - UBATUBA SP
via facebook
Nenhum comentário:
Postar um comentário