O município de Ubatuba, está prestes a vivenciar uma experiência única de formação e empoderamento com o lançamento do projeto “Jovens Visionários”, que busca capacitar jovens para um futuro sustentável na cultura e no audiovisual, oferecendo uma formação que combina arte, autoconhecimento e habilidades técnicas em gestão de projetos, planejamento estratégico e produção executiva, além de promover a democratização do acesso a ferramentas.
Com uma abordagem integrativa, o projeto propõe uma didática que facilita aos jovens enfrentarem os desafios da vida adulta e profissional com confiança e equilíbrio. ” Jovem Visionários” também representa um investimento cultural em Ubatuba e tem o potencial de gerar um impacto positivo na comunidade, contribuindo para o desenvolvimento local e formando agentes de mudança.
Laura Diniz, produtora cultural, diretora, roteirista e arte educadora, e Teidy Hanada, produtor audiovisual e gestor de projetos, lideram essa iniciativa com a convicção de que é possível transformar positivamente a experiência dos jovens no mercado de trabalho. Ambos trazem suas experiências pessoais e profissionais para enriquecer o conteúdo e a metodologia doscursos e oficina.
Os cursos intensivos de cinco dias, acontecem no auditório do Museu da Vida Marinha, no Instituto Argonautas. De manhã acontecerá o curso “Arte-Conhecimento”, ministrado por Laura Diniz, e visa promover o desenvolvimento pessoal e emocional, utilizando a arte como ferramenta de transformação. Durante a tarde será “A arte de gerenciar projetos”, ministrada por Teidy Hanada, que capacita jovens produtores e técnicos audiovisuais em gestão de projetos e planejamento estratégico. Todas as atividades são presenciais, de acesso gratuito e não precisam de experiência prévia.
“Nossa proposta é formar profissionais tecnicamente competentes, mas tambem emocionalmente preparados para os desafios da vida adulta e do mercado audiovisual”, expli Laura Diniz. “Queremos criar um ecossistema sustentável onde habilidades técnicas e inteligência emocional caminhem juntas”, complementa Teidy Hanada.
Outro destaque do curso são as participações especiais de outros profissionais da cidade como a cineasta e terapeuta corporal Monique Ramos, a produtora cultural Geandra Parmigiani, a diretora e produtora Maria Sol Aranda e o artista e produtor cultural Natan Santos.
Os jovens capacitados poderão contribuir em projetos comunitários e outras iniciativas de impacto social ao aplicar seus aprendizados para explorar e criar histórias e conhecimentos únicos. É uma semente plantada hoje para colher frutos no futuro, demonstrando como a arte e o autoconhecimento podem se unir para promover carreiras mais promissoras no audiovisual.
Jovens Visionários é produzido pela Minka Formações, realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo do Governo Federal e Ministério da Cultura e operacionalizado pelo Governo de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas.
Informações sobre a programação
Inscrições no link: linktr.ee/minkaproducoes
Oficinas
Público-alvo: Jovens de 16 a 30 anos
Sábado, dia 15/02, no Gaiato (Ipiranguinha)
● ARTE-AÇÃO das 9h30 às 12h30
● ARTE-GESTÃO das 14h30 às 17h30
Cursos
De segunda a sexta-feira, dias 17 à 21/02, no Auditório do Museu da Vida Marinha, no Instituto
Argonautas (Perequê-Açu):
● ARTE-CONHECIMENTO, das 9h00 às 12h00
● ARTE DE GERENCIAR PROJETOS, das 14h00 às 17h00
Dúvidas?
Entre em contato pelo e-mail contato@minkafilmes.com.br,
FONTE : https://tamoiosnews.com.br/lancamento-do-projeto-jovens-visionarios-em-ubatuba-sera-no-sabado-15/
Nenhum comentário:
Postar um comentário