Nas imagens enviadas à Rádio Costa Azul, um cano despeja água diretamente na areia da praia, em frente a um quiosque. Segundo o relato, prédios seriam responsáveis pelo despejo irregular. Ainda segundo os moradores, várias denúncias foram feitas e nenhuma atitude foi tomada.
O jornalismo entrou em contato com a prefeitura de Ubatuba sobre o caso. Conforme laudo técnico da administração, que fez uma vistoria no local, havia mau cheiro e coloração marrom, que caracteriza presença de matéria orgânica, além de algas. A prefeitura concluiu que análises laboratoriais devem ser realizadas para confirmar ou não a presença de esgoto na rede pluvial.
Já a Coambiental, responsável pelo esgotamento sanitário na Praia Grande, disse que a responsabilidade por eventuais casos de descarte irregular de esgoto recai sobre determinados condomínios e residências. “A Coambiental tem alertado reiteradamente a Vigilância Sanitária sobre esses casos, mas, por não possuir autoridade fiscalizatória, depende das ações dos órgãos competentes para coibir tais práticas. A Coambiental apoia a denúncia mencionada na reportagem e informa que encaminhará uma cópia à Vigilância Sanitária solicitando rigorosa fiscalização”.

RADIO COSTA AZUL FM - UBATUBA SP
via facebook
Nenhum comentário:
Postar um comentário