Um grupo composto por associações, institutos e entidades jurídicas entrou com uma representação ao Ministério Público Federal (MPF) contra a Sabesp e a Coambiental, denunciando a má gestão do saneamento básico em Ubatuba. Um abaixo-assinado, para que a população apoie o pedido junto ao órgão, também foi criado. O documento atingiu quase quatro mil assinaturas.
A petição pública está no Change.org e diz “nós, abaixo-assinados, cidadãos de Ubatuba e visitantes preocupados com o futuro da cidade, viemos expressar nossa profunda preocupação com os impactos ambientais e de saúde pública causados pela poluição dos rios e pela falta de saneamento básico no município”.
O grupo reitera a necessidade da instauração de um Inquérito Civil e a possível propositura de Ação Civil Pública para revisar e aprimorar o plano de saneamento básico municipal. Além do mapeamento e combate aos pontos de descarte ilegal de esgoto, tanto em áreas residenciais quanto comerciais, incluindo hotéis, pousadas e outros estabelecimentos.

RADIO COSTA AZUL FM - UBATUBA SP
via facebook
Nenhum comentário:
Postar um comentário