No mês de outubro, o Centro de Visitantes do Projeto TAMAR de Ubatuba-SP oferece aos visitantes uma programação especial voltada para o mês das crianças.
Diariamente, das 10h às 17h o “Cine Tamar” apresenta filmes e curtas com a temática ambiental para toda família. As 16h na “Alimentação Interativa”, as crianças ajudam na alimentação das tartarugas.
Nas sextas, sábados e domingos, às 14h30 teremos “Oficinas de Arte e Educação”, com atividades lúdicas e educativas sobre a biologia e conservação das tartarugas.
Todas as segundas e quintas, às 11h é a “Hora do Banho”, atividade interativa voltada para o bem-estar das tartarugas.
Na semana do dia 10 à 16, o Centro de Visitantes estará aberto todos os dias, tendo na terça-feira (11/10) as 11h “Hora do Banho”. Na quarta-feira (12/10) as 14h30 teremos a vivência “Ciclo de Vida das Tartarugas Marinhas”, atividade que proporciona aprendizagem sobre o ciclo de vida das tartarugas marinhas e suas ameaças, de forma lúdica e divertida.
Na sexta feira (14/10), às 18h teremos a apresentação do espetáculo: “O SAPO E A BROMÉLIA”. Com linguagem simples, o espetáculo conta a história de um sapo que pensa que é pássaro. A aventura do sapinho começa quando ele se perde de sua família, durante uma enchente, e vai parar no alto de uma árvore dentro de uma bromélia. Nesse novo lar, o sapinho que passa a conviver com muitos pássaros acaba por pensar que ele também é um, e que só lhe faltam crescer as asas. A confusão de identidade vivida pelo personagem principal acaba sendo percebida por um beija-flor, que reúne outros sapos com o objetivo de resgatar o sapinho no alto da árvore, dentro da bromélia.
A Fundação Projeto TAMAR começou na década de 1980 a proteger as tartarugas marinhas no Brasil. É a principal executora das ações do PAN – Plano Nacional de Ação para a Conservação das Tartarugas Marinhas no Brasil do ICMBio/MMA. A Fundação Projeto TAMAR trabalha na pesquisa, proteção e manejo das cinco espécies de tartarugas marinhas que ocorrem no país, sendo quatro delas ameaçadas de extinção: tartaruga-cabeçuda (Caretta caretta), tartaruga-de-pente (Eretmochelys imbricata), tartaruga-verde (Chelonia mydas), tartaruga-oliva (Lepidochelys olivacea) e tartaruga-de-couro (Dermochelys coriacea). Protege cerca de 1.100 quilômetros de praias e está presente em 23 localidades, em áreas de alimentação, desova, crescimento e descanso das tartarugas marinhas, no litoral e ilhas oceânicas, nos estados da Bahia, Sergipe, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina.
FUNCIONAMENTO
Aberto de quinta a segunda das 10h00 às 17h00
*Na semana das crianças (10 a 16/10) – Aberto todos os dias das 10h00 às 17h00
SERVIÇO
Todos os dias:
10h às 17h – Cine Tamar
Exibição de curtas e filmes com a temática ambiental
16h – Alimentação Interativa
Atividade em que as crianças ajudam na alimentação das tartarugas.
Sextas, sábados e domingos:
14h30 – Oficina de Arte e Educação
Atividades lúdicas e educativas sobre a biologia e conservação das tartarugas.
Segundas e quintas:
11h00 – Hora do Banho
Atividade voltada ao bem-estar das tartarugas
Quarta – 12 de outubro:
14h30 – Vivência – Ciclo de Vida das Tartarugas Marinhas
Atividade que proporciona aprendizagem sobre o ciclo de vida das tartarugas marinhas e suas ameaças, de forma lúdica e divertida.
Sexta – 14 de outubro:
Teatro: O Sapo e a Bromélia
ENTRADAS
INTEIRA – R$ 28,00
MEIA ENTRADA – R$14,00 (Crianças acima de 5 anos, idosos acima de 60 anos, professores, estudantes com documento comprobatório)
Crianças abaixo de 5 anos – não pagam;
Moradores de Ubatuba (cadastrados ou portando algum comprovante: título de eleitor, RG, carteira de escola ou trabalho) – não pagam.
Endereço: Rua Antonio Athanásio da Silva, 273 – Itaguá – Ubatuba/SP
Telefone: (12) 3832-6202 e 3832-7014
Fonte: Assessoria de Imprensa – Projeto Tamar Ubatuba
Nenhum comentário:
Postar um comentário