sábado, 9 de novembro de 2024

ILHAS DE UBATUBA ENTRAM EM GUIA DO GOVERNO DE SÃO PAULO QUE REUNE OS MELHORES LOCAIS PARA MERGULHO NIO ESTADO.

 




 A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo lançou, em cerimônia ocorrida no Palácio dos Bandeirantes na última quarta-feira (6) o guia “Roteiros de Mergulho”, um novo mapeamento que reúne os melhores pontos de mergulho em São Paulo. Ilhas de Ubatuba estão na lista.


O guia lista 83 pontos de mergulho com grande biodiversidade marinha. Além de Ubatuba, participam Ilhabela, São Sebastião, Caraguatatuba, Santos e Itanhaém, com raias chita, recifes de coral, além de mamíferos como golfinhos, nariz-de-garrafa, tartarugas-verdes e baleias jubarte.
Em Ubatuba, o conjunto de ilhas localizado na costa de Picinguaba, formado pelo arquipélago da Ilha Comprida e pelo arquipélago da Ilha das Couves, com a própria Ilha das Couves, Ilhote das Couves e ainda a Ilha da Rapada estão no guia.
As ilhas contam com espécies vegetais de predominância de Mata Atlântica, não são habitadas e possuem costões rochosos, proporcionando bons perfis para os mergulhos. As principais são: a Ilha Comprida, mais próxima do continente, a aproximadamente 1 km da Ponta da Cruz; e a Ilha das Couves, a única com praia e a Rapada, um dos melhores pontos de mergulho de Ubatuba, por estar distante da costa, o que permite boa visibilidade.
📸: Cidade e Cultura.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário