Obra está paralisada desde outubro de 2024 e moradores cobram urgência em solução
A população do bairro do Angelim em Ubatuba encaminhou ao LN21 questionamentos a respeito da obra da ponte de acesso ao bairro. No material encaminhado, fica clara a insatisfação dos moradores por conta da demora na conclusão dos trabalhos.
Diante da insatisfação e das indagações, a reportagem do LN entrou em contato com a prefeitura e as informações obtidas não foram animadoras.
Obra paralisada e notificações extrajudiciais
De acordo com a Secretaria Municipal de Obras Públicas, a construção da ponte está paralisada desde 4 de outubro de 2024, devido à falta de avanço significativo nos serviços. Segundo a prefeitura, a empresa responsável já teria sido notificada extrajudicialmente três vezes - em abril, setembro e novembro de 2024 -, mas não teria demonstrado progresso satisfatório.
A administração municipal informou que, "apesar da alegação da empresa de que havia funcionários atuando no local, inspeções realizadas constataram a presença de apenas um trabalhador, com um progresso irrisório: o assentamento de apenas 21 blocos de concreto".
A lentidão nos serviços teria levado a prefeitura a tomar as medidas cabíveis para a rescisão do contrato.
Impacto direto na população e riscos à segurança
A falta da ponte impacta diretamente a qualidade de vida dos moradores. Em períodos de chuva intensa, o acesso ao bairro é completamente bloqueado, impedindo a passagem, inclusive, de ambulâncias e veículos de emergência. Em situações extremas, moradores tentam atravessar a pé, correndo riscos sérios.
Prefeitura renova promessa, garante nova contratação e retomada da Obra
Segundo a administração municipal, após a rescisão do contrato com a empresa atual, um novo processo de licitação será aberto para a contratação de uma nova empreiteira. Somente após a conclusão dessa etapa será possível estipular um novo prazo para a finalização da ponte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário