sexta-feira, 9 de agosto de 2024

Advogados de Ana Vieira prometem tomar medidas necessárias em nota divulgada.

 

Ana Vieira, de Ubatuba, foi desligada da delegação brasileira, que alegou má conduta da atleta nas Olimpíadas de Paris. A nadadora contratou dois advogados, que prometeram tomar as medidas necessárias "para que os fatos sejam efetivamente apurados perante os órgãos competentes".


Por meio de nota, a defesa informou que a atleta de alta performance está em um período de restabelecimento psicológico com acompanhamento profissional e que ela e o namorado, Gabriel Santos, também nadador olímpico, visitaram a Torre Eiffel durante a folga. Segundo o documento, o traslado foi feito com veículos oficiais disponibilizados aos competidores.


Os advogados disseram ainda que Ana não foi desrespeitosa ou agressiva com a Comissão Técnica.


"Em data de 26.07.2024, as atletas que realizariam a prova de 4x100 livre no dia seguinte (27.07.24), através de uma deliberação injustificada da Comissão Técnica, foram informadas que uma das nadadoras que compunham o revezamento seria substituída. Movida por um senso de patriotismo, sabendo que a decisão influenciaria diretamente no desempenho da equipe, ANA CAROLINA, em nome da equipe, se insurgiu, o que jamais poderá se confundir com agressividade ou desrespeito", diz trecho da nota.


Em um vídeo publicado na semana passada, Ana afirmou "uma falha de comunicação destruiu meu sonho olímpico, que sempre foi pautado pela disciplina, determinação e educação. São os meus pilares como atleta de alta performance." A atleta já havia negado qualquer tipo de má conduta.


O caso:


No dia 28 de julho, o Comitê Olímpico do Brasil anunciou que a nadadora foi desligada da delegação brasileira. Em nota, o COB relatou que a atleta recebeu uma advertência após sair da Vila Olímpica sem autorização e que a nadadora reagiu de forma “agressiva e desrespeitosa”.


📸: Reprodução / Instagram Ana Vieira

.

.Radio Costa Azul  FM 

.

#radiocostaazulfm #noticiasubatuba #ubatuba

Nenhum comentário:

Postar um comentário