Moradores do bairro Perequê-Açu enviaram mensagens à Rádio Costa Azul sobre a situação do parquinho infantil na orla da região. Ele estaria depredado, e crianças já se acidentaram no local.
Conforme relato de uma mãe, o parquinho está sem condições de uso e, mesmo assim, continua aberto à população. O filho da moradora chegou a se machucar no local em maio deste ano, e ela entrou em contato com a Secretaria de Infraestrutura, mas nada foi feito.
"Sou moradora do Perequê-Açu. O parquinho localizado na orla está totalmente quebrado, sem condições de uso, e continua aberto ao uso da população. Em maio, meu filho sofreu uma queda grave no local; felizmente, ficou tudo bem com ele. Entrei em contato com a Secretaria de Infraestrutura, pedindo a manutenção do local, devido ao risco a que as crianças estão expostas. Nada foi feito, e hoje está pior do que há 3 meses. Na época, entrei em contato até com a Defesa Civil, pedindo a interdição até que a manutenção fosse feita, mas eles alegaram que só podem atuar em desastres naturais", conta.
A mãe chegou a entrar em contato com a ouvidoria da prefeitura, que informou que a reivindicação deveria ser feita via e-mail.
"Hoje entrei em contato com a ouvidoria, e me informaram que só podem atuar se eu tiver feito a solicitação por e-mail. Ou seja, isso vai atrasar, no mínimo, mais 3 meses esse conserto", relata.
O parquinho fica em frente à Defesa Civil, e ela expressa preocupação com o fato de que outras crianças possam se machucar no local.
"Não estou levando meu filho ao local devido aos riscos. Mas temo pela segurança das crianças que, diariamente, usam o espaço para lazer. Detalhe: esse parquinho está localizado em frente ao antigo terminal turístico, sede da prefeitura, que já abrigou algumas secretarias e a sede da Defesa Civil. Não é possível que ninguém esteja vendo", finaliza.
A emissora entrou em contato com a Prefeitura de Ubatuba para saber se há previsão para a manutenção, mas aguarda retorno.
FONTE : RADIO COSTA AZUL FM - UBATUBA-SP
via facebook
Nenhum comentário:
Postar um comentário