Pais de alunos da creche Profª Maria Alice Leite da Silva, no bairro Perequê-Açu realizaram manifestação na manhã desta terça-feira (3) questionando o retorno das aulas na instituição com obras inacabadas.
Os pais alegam que não há segurança no local e falta o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).
Há uma semana a Rádio Costa Azul vem recebendo relatos dos pais preocupados com a situação. Eles pedem que todas as crianças sejam remanejadas para outro espaço enquanto a reforma completa não acaba.
“Sou uma das mães de criança da EMEI Maria Alice, que vai fazer 2 meses de reforma e, depois de 2 adiamentos de prazo, e sem o aval dos bombeiros, amanhã as aulas serão retomadas! Fomos lá hoje, fizemos filmagens, e, por centenas de razões, não está apta para receber nossos filhos”, disse preocupada uma mãe.
As aulas retornaram na manhã desta terça-feira (3). A prefeitura afirma que toda a parte interna da escola está concluída. “Os serviços que ainda estão em andamento são: Conclusão dos banheiros acessíveis, adequação da sala dos professores, adequação da sala da coordenação, finalização do parque da rua do estádio, construção do muro em torno da unidade. Todos os possíveis pontos que poderiam oferecer risco para os alunos e funcionários estão isolados, conforme conversado com a gestão da unidade escolar, que fez a vistoria junto a equipe técnica e está de acordo com a volta às aulas”.
De acordo com a prefeitura, a finalização das obras vai acontecer no contra turno, após as 17h e aos finais de semana, para não atrapalhar as aulas, e deve terminar em até 50 dias.
Sobre a autorização dos bombeiros, informaram que o processo está em andamento e deve sair até o final do ano. “A emissão do AVCB está em andamento e será feita a vistoria do corpo de bombeiros após a conclusão de todos os serviços”.
e Fonte : Rádio Costa Azul FM Ubatuba
via facebook
Nenhum comentário:
Postar um comentário